Marketing dá resultado? O case do Plano São Camilo mostra que sim

2019 M10 25

O Plano São Camilo, fundado em 1992 pela entidade Beneficência Camiliana do Sul, iniciou suas atividades na cidade de Concórdia/SC, com o intuito de se tornar referência na prestação de serviços de saúde de qualidade, passando a atuar também em Fortaleza, anos mais tarde.

Com planos em preços competitivos em relação a seus principais concorrentes (Hapvida e Unimed), o plano identificou um grande potencial de crescimento em Fortaleza, procurando a Advance, em 2018, para assumir sua conta publicitária.

“Quando o Plano São Camilo nos procurou, eles já atuavam em Fortaleza há algum tempo, mas eram pouco conhecidos pelas pessoas, tendo uma carteira composta majoritariamente por clientes sênior. O objetivo deles era atingir um público mais jovem, aumentando o awareness da marca e, consequentemente, a base de clientes como um todo. Os resultados em um ano de mídia foram surpreendentes, com aproximadamente 120% de crescimento”, pontua Guilherme Colares, atendimento da conta na Advance.

Werley Fernandes, Marketing do Plano São Camilo, explica que o time de vendas do Ceará foi o primeiro das quatorze praças do Brasil onde o plano atua que identificou a necessidade de fazer investimentos de marketing para potencializar os resultados comerciais. “Depois que conseguimos a verba para trabalhar um planejamento de Marketing em Fortaleza, as demais praças também começaram a fazer investimentos nesse sentido, gerando números muito positivos. Sempre oferecemos um atendimento de excelência nos nossos hospitais e queríamos passar essa qualidade dos serviços para os potenciais clientes na nossa publicidade, sempre frisando que somos um plano com uma ampla rede credenciada. Temos conseguido, os resultados comprovam”, ressalta.

Além disso, Werley pontua que, nesse primeiro ano como anunciante, o plano precisou triplicar o número de vendedores para dar conta da demanda, dobrando o faturamento. Segundo ele, a estratégia da campanha, que combinou mídia em televisão e rádio, além de mídia digital, anúncios em redes sociais, criação de landing page para captura de leads e reforço de material de vendas, foi fundamental para que esse crescimento fosse obtido.


Relembre a campanha

Seguindo uma pegada leve e divertida, a marca lançou sua campanha publicitária em setembro do ano passado, apostando em uma sequência bem-humorada de três filmes para TV aberta. Nas peças, os personagens invocam a ajuda do Santo Padroeiro dos Enfermos, ao longo de situações cotidianas que sinalizam para a necessidade de um bom plano de saúde.

Edmilson Souza, Diretor de Criação da Advance, ressalta que o time identificou no atendimento humanizado do plano o grande diferencial para o posicionamento da marca. Ele explica que esse diferencial foi o que norteou o conceito “Saúde começa com amor”, que se alinha com a filosofia Camiliana de amor ao próximo. “A partir daí, criamos a campanha, com base em uma estratégia criativa, leve e voltada para o humor, a partir do jargão ‘Valha, meu São Camilo’, que faz referência ao ‘valha’, muito utilizado na fala popular”, completa.


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